Município segue a disposição para o transporte de água

Foto: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Conforme a secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, a chuva da última semana amenizou um pouco a situação da falta de água nas propriedades rurais, contudo, o cenário ainda segue preocupante.

Desde o início de janeiro a Administração colocou a disposição um veículo, através de uma empresa terceirizada, para o transporte de água até as propriedades rurais que estavam com falta de abastecimento para o consumo dos animais.

Conforme o secretário, José Paulo Mallmann, desde então foram transportados cerca de 225 mil litros para diferentes propriedades. Mallmann salienta que o serviço ainda segue à disposição, mas observa que é necessário que o solicitante tenha um tanque ou qualquer reservatório adequado para colocar a água, reforçando que não é colocada em açude.

Os produtores também podem ir buscar. “Quem tiver tanque para o transporte, se preferir, pode pegar a água na rampa do Rio Taquari, tendo como o acesso pela Rua Emílio Treter Sobrinho, na antiga prainha da cascalheira, no Bairro Glocostark.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email