Município registra mais uma morte por Covid-19

Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul informou que nesta quarta-feira (9) registrou mais uma morte por Covid-19. Trata-se de um senhor 78 anos com diabetes e insuficiência renal crônica, que tinha tomado as três doses da vacina. Com esse, soma-se 43 pessoas que acabaram falecendo desde o início da pandemia.

Atualmente o município tem 1.989 casos confirmados de Covid, sendo 1.900 considerados curados e 46 ativos. Por isso é sugerido que as pessoas continuem seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do virus, como o uso de máscara, álcool gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações.

A Secretaria informa que a terceira dose da vacina Covid já está disponível para toda a população maior de 18 anos que fez a segunda dose há mais de 4 meses. Imunossuprimidos podem receber após 28 dias de vacinação com segunda dose. A aplicação da vacina ocorre diariamente, sem necessidade de agendamento. Somente a primeira dose para crianças e adolescentes deve ser agendada com os postos.

Vacinas para crianças

Como não houve procura por vacinas para crianças com comorbidades, está liberado o agendamento da primeira dose da vacina Covid para todas as crianças a partir de 5 anos.

A vacinação ocorre nos dois postos de saúde Doutor Pereira e Cleto Johner (ESF). Porém não é simultânea nos dois postos. O Ministério da Saúde preconiza que a sala de vacina seja exclusiva para vacinação Covid das crianças. Por isso, no dia elencado para vacinação Covid não há a aplicação de outras vacinas do calendário básico.

A vacinação será realizada por agendamento já que as crianças deverão aguardar por alguns minutos na unidade após a aplicação, acompanhadas de seus responsáveis na unidade, agendamentos devem ser feitos pelos telefones: 51 3764-1065 (posto Doutor Pereira) e 51 3764-2799 (posto Cleto Johner).

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email