A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Cruzeiro do Sul, Roselene Marmitt, recebeu na manhã de quinta-feira (13), o contêiner que servirá de cozinha para o novo educandário do município, a Escola Nossa Senhora de Fátima. A doação veio de Concórdia, Santa Catarina, por meio de recursos financeiros captados por voluntários que auxiliaram na construção do colégio.
A escola Nossa Senhora de Fátima foi entregue ao município em novembro e foi 100% construída por voluntários que se uniram em uma corrente do bem, após o desastre climático de maio do ano passado. “Somos muito gratos a cada pessoa que se uniu nesta obra que representa a esperança e a força da solidariedade”, explica a secretária.
A empresária Cláudia Trevisan foi uma das coordenadoras que organizou o voluntariado e a captação das doações para a construção da escola. “Meu trabalho, desde o início da construção da escola, foi o de buscar recursos financeiros e corações solidários. Somos apenas uma gota de água, mas podemos nos transformar em um oceano, quando unimos as mãos”, contou.
O contêiner foi adquirido em Itajaí, Santa Catarina, e pago pelos empresários Odil Leo Bianchini (Plasbil), Sandra Slongo (KERBERMIX) e Cledir (Banco Cresol). O transporte ficou por conta do empresário Leonir Palhano (DoisP)
“Este contêiner que servirá de cozinha garantirá mais qualidade na alimentação das crianças e um ambiente acolhedor para que estes estudantes tenham uma escola para lhes dar conhecimento e sorrisos todos os dias”, enfatiza Cláudia.