Município fará repasse semestral de recursos às escolas públicas

Valores serão gerenciados pelos CPMs e garantem maior autonomia
Foto: Pixabay

Na última semana o Município de Cruzeiro do Sul, por meio do prefeito João Henrique Dullius, expediu o decreto que fixa os valores relativos ao repasse semestral de recursos financeiros às escolas públicas municipais para o ano de 2022.

O decreto considera o contido na Lei Municipal 1.898-02/2022, aprovada pelo Poder Legislativo na última sessão, que disciplina a autonomia da gestão financeira nos educandários municipais.

Diante disto, é fixado o valor semestral dos recursos financeiros a serem repassados às Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede básica de ensino. O repasse será realizado semestralmente e disponibilizado ao estabelecimento de educação através de conta bancária de titularidade de seu Círculo de Pais e Mestres (CPM).

Os valores dos repasses financeiros para o exercício 2022 serão de R$ 3 mil, com a adicional de R$ 10 por aluno. Os valores serão cumulativos, dependendo dos tipos de serviços ofertados e da quantidade de alunos das escolas.

Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, reforça que o repasse servirá para que as escolas possam ter autonomia na aquisição dos materiais necessários e execução de pequenos reparos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email