Município está encaminhando a regularização para dar sequência na obra da rótula

Foto: Marcio Steiner

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul trabalha em uma obra de revitalização no trevo de acesso ao município pela ERS-130. Estão sendo construídas cinco estrelas de concreto, em alusão à constelação Cruzeiro do Sul, da qual se origina o nome do município.

Devido a falta de um estudo técnico do local e falta de solicitação junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do Estado (DAER), o qual é o responsável pelas rodovias e trevos. Após denúncia, o Departamento embargou a obra.

O DAER encaminhou ao município as normativas para construção de pórticos e monumentos em rodovias.

O secretário de Planejamento de Cruzeiro do Sul, Leandro Johner, informa que a construção começou porque imaginavam que este trevo pertencia à municipalidade. “Sempre fomos nós que cuidamos do trevo, então imaginamos que pudéssemos realizar a obra”. Até o momento o município investiu cerca de R$ 50 mil.

A obra, por ora parada, deve retornar depois de o município conseguir a municipalização do trevo. Johner explica que nesta quarta-feira (5) o Poder Legislativo irá colocar em pauta o projeto de Lei do Executivo que prevê a municipalização do trecho, da rótula até a ponte sobre o Arroio Sampaio, no Bairro Bom Fim, que já está sob os cuidados do Município.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email