Município disponibiliza vacina contra a gripe para o público em geral

Foto: EBC

A Secretaria municipal de Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul está disponibilizando a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza) para todas as pessoas acima de 6 anos de idade e os demais grupos prioritários.

Lembrando que os grupos prioritários são: idosos acima de 60 anos; crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo; forças armadas, de segurança e salvamento e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A aplicação da vacina está disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e do ESF. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

O Ministério da Saúde incentiva a população a se vacinar contra as doenças imunopreveníveis, incluindo a influenza e reforça que a imunização é a melhor estratégia de prevenção. Além disso, pode evitar sintomas graves e a mortalidade pela doença de populações consideradas vulneráveis.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email