Município avança na construção do Plano Municipal da Primeira Infância

Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira (19), secretários e técnicos das Secretarias de Saúde e Saneamento, Assistência Social e Habitação, e Educação se reuniram nas dependências da Casa do Morro para debater o planejamento da elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância.

A iniciativa segue as diretrizes da Lei 13.257/2016, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, que estabelece princípios para a criação de políticas públicas voltadas às crianças de até seis anos de idade. O plano municipal terá como objetivo garantir ações integradas para o desenvolvimento infantil, fortalecendo o compromisso da administração pública com o bem-estar e os direitos das crianças.

Além disso, o município manifestará interesse em participar da Urban95, uma iniciativa global que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, mobilidade e serviços oferecidos pelas cidades. Caso seja selecionado, o município contará com o apoio da ONG responsável pelo programa, que oferecerá suporte técnico e metodológico para implementação das estratégias.

“O encontro reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da primeira infância, reconhecendo a importância de políticas públicas que garantam um ambiente seguro, saudável e estimulante para as crianças e suas famílias”, explicou o secretário de Saúde, Celso Kaplan, o Lelo.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email