Patram flagra máquina construindo taipa ilegal, em Cruzeiro do Sul

Foto: Patram

Conforme publicado pela Rádio Independente, a Patrulha Ambiental (Patram) de Estrela apreendeu nesta quinta-feira (15), uma máquina que seria utilizada para construir uma taipa de 200 metros quadrados, sem autorização do órgão ambiental competente.

A atividade estava acontecendo em uma propriedade rural na localidade de Bom Fim, no interior de Cruzeiro do Sul. A máquina era da Prefeitura. O operador e o dono da área foram apresentados na Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Em nota, a prefeitura informou que o Município foi arrolado no processo como interessado, pelo fato de haver a máquina pública no local, contudo, o serviço principal estava sendo feito por uma máquina e operador particulares. Ainda, a máquina da Prefeitura, que estava sendo conduzida por um funcionário público, estava no local por liberalidade do servidor, sem autorização do prefeito, vice-prefeito ou secretário responsável. Inclusive, por determinação, há cerca de duas semanas as máquinas não estão saindo do Parque de Máquinas para serviços externos. Quanto ao envolvimento do servidor público, a Prefeitura está apurando a responsabilidade do funcionário, com a abertura de uma sindicância e um processo administrativo, tendo em vista sua iniciativa sem a devida autorização.

O proprietário do local, em contato com a reportagem, disse que havia apenas a máquina da prefeitura no local, que o fato se passou por volta das 9h40 e que a máquina não chegou a ser apreendida, retornando posteriormente ao pátio do município.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email