“Isso não era simplesmente concreto, era a vida das pessoas”, diz Leite em visita a Cruzeiro do Sul

Fotos: Marcio Steiner

Depois de visitar outros municípios da região atingidos pela recente enchente histórica, por volta das 14h30 deste sábado, dia 18 de maio, o governador Eduardo Leite desembarcou em Cruzeiro do Sul. Ele foi recebido pelo prefeito João Henrique Dullius e o coordenador da Defesa Civil Adeilo Mello, entre outras autoridades, nas dependências do CTG Pagos, de São Rafael.

Leite visitou o interior do CTG onde estão abrigadas dezenas de pessoas e conversou com algumas vítimas da catástrofe que perderam todos os seus bens materiais. Neste local Leite já reforçou algumas medidas que já estão sendo tomadas diante da catástrofe. Do CTG a comitiva se dirigiu até a Sociedade Recreativa e Esportiva São Rafael, onde se concentram as doações e é realizada a triagem e distribuição para os locais onde há desalojados.

Saindo de São Rafael, no carro do prefeito, Leite foi conduzido até uma área,

no Bairro São Gabriel, cedida do Estado para o Município, que poderá ser utilizada para a construção de moradias para os desabrigados. Na sequência, Dullius conduziu Leite por parte do centro da cidade, onde o comércio foi muito afetado. Depois, Leite esteve no Bairro Passo de Estrela, devastado pela enchente.

Em um local onde era uma casa, comovido com a situação, lembrou do cenário de destruição que foi assistido no ano passado e que agora foi ainda pior. “Machuca muito a alma de todos os gaúchos. Ver em loco onde era uma sala, um quarto. Isso não era simplesmente concreto, era a vida das pessoas, os afetos, os carinhos delas, que foram levados pelas águas. Mas estamos aqui para dizer que estamos juntos com a comunidade para devolver a elas a dignidade e ajudar o Vale do Taquari para reerguer as cidades, reconstruir a vida, os lugares e o futuro do Estado”.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email