Instalado o primeiro conselho diretivo do Rotary Clube de Cruzeiro do Sul

Em evento realizado no dia 1º de agosto, quinta-feira da semana passada, no Restaurante Solar dos Lagos, no Bairro São Rafael, foi realizado o evento de instalação e posse do conselho diretivo do Rotary Clube de Cruzeiro do Sul.

A primeira presidente, para o biênio 2024/2025, é Jaqueline Kerber, tendo como vice, Letícia Gerhardt. A secretária é Márcia Raquel Krein. No cargo de tesoureira está Joice Inês Kist. O diretor de protocolo é Eduardo Fernandes Hendler. Na função rotária está Marciano Luis Krakhecke. No quadro associativo, Geferson Luis Locatelli, e na imagem pública, Tiele da Motta. Ao todo são 28 componentes.

Conforme a presidente, a primeira ideia foi criar um movimento de empresários para ajudar Cruzeiro do Sul, após a catástrofe que atingiu o município no início de maio. Contudo, como era necessário ter uma entidade com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para poder buscar recursos foi decidido pela criação do Rotary.

Para essa criação era necessário outro Rotary para apadrinhar. Neste caso foi o Rotary Clube de Lajeado, que trabalhou em conjunto, na busca de pessoas para compor o clube cruzeirense, documentações e demais procedimentos legais.

Paralelo com a criação, o grupo passou a ser contatado por Rotarys de outros municípios os quais garantiram apoio na busca por itens mais necessários para a comunidade local. “Conforme o andar, de acordo com as necessidades, vamos buscando pela ajuda”, assinala Jaqueline.

Ela acrescenta que aos poucos vem chegando a ajuda e as doações vão sendo repassadas às pessoas que necessitam. “O foco é tentar ajudar o maior número possível de famílias”. A presidente frisa ainda que, aos que desejam comprar algum item para doar, é incentivado para que compre no comércio local.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email