Indignação: moradores fazem manifestação contra a falta de luz

Foto: Marcio Steiner

Inconformados com a falta de abastecimento de energia elétrica desde o temporal da terça-feira, dia 16, uma fatia de moradores do Bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul, realizaram uma manifestação na manhã deste domingo (21). A exemplo destes, outros vários contribuintes ainda seguem sem luz em Cruzeiro.

Os manifestantes se reuniram por volta das 8h na Rua Silvestre Siebenborn, nas imediações de duas empresas, onde alguns trabalham e que também estão sem abastecimento. Posteriormente, em caminhada, se dirigiram até um dos pontos, no entroncamento das Ruas Albino Fleck e Santa Maria, próximo de um poste caído, que seria o motivo principal de a luz ainda não ter voltado.

Os moradores destacam que já são dezenas de protocolos abertos por meio de contatos com a empresa responsável, a RGE Sul, e que esta informa que priorizará o atendimento, contudo, não percebem nenhuma movimentação de profissionais, ou seja, não conseguem ter uma perspectiva de quanto a energia voltará às suas residências.

Os manifestantes fecharam o fluxo de veículos. A Brigada Militar acompanhou e orientou a comunidade sobre a necessidade de não poder impedir o direito de ir e vir das pessoas, ou seja, quando algum motorista informava sua necessidade de passar, era permitido. Contudo, a maioria entendeu os manifestantes e procurou rotas alternativas.

O coordenador municipal da Defesa Civil e secretário da Assistência Social e Habitação, Adeilo Mello, também esteve no local e informou o trabalho que está sendo feito para que a energia volte o quanto antes. Na sexta-feira (19) o município, com outros da região, participou de uma audiência pública com a RGE para cobrar soluções.

A equipe da concessionária chegou ao município pouco antes das 11h. Conforme informado pelas lideranças da manifestação, o fornecimento da energia foi restabelecida às 17h.

Outros pontos sem luz

Apesar do retorno da energia para este ponto, vários outros ainda seguiam sem luz até a noite deste domingo (21). Entre os exemplos está a Rua da Cruz onde há um poste com um transformador caído a beira da estrada. Também em São Bento, na Rua Roberto Mallmann, há falta de abastecimento.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email