Evento debate a importância das plantas bioativas na vida das pessoas

Fotos: Alessandra Pott

Na última semana a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e o escritório municipal da Emater/RS-Ascar, com apoio da Pastoral da Terra e comunidade, promoveram mais um evento voltado às sementes, plantas bioativas e alimentação saudável. A programação também teve o apoio da Comunidade da Baiuca e Paróquia São Francisco Xavier.

A atividade foi realizada no Salão da Baiuca, na localidade de Picada Augusta e reuniu em torno de 60 pessoas. Na oportunidade foram abordados dois temas: A importância das plantas bioativas na vida das famílias, com a extensionista rural Afaf Wermann; e Produção de hortaliças e frutas para autoconsumo, com o engenheiro agrônomo da Emater, Lauro Bernardi. O padre Ênio Griebeler, de Santa Clara do Sul, conduziu um momento espiritual.

O encontro se estendeu durante o dia todo, contando, além das palestras, com almoço e o momento de troca de sementes, mudas e outros itens voltados à alimentação saudável.

Esse é o terceiro ano do projeto, sendo realizado em diferentes locais, envolvendo interessados de diferentes localidades. “Agradecemos as pessoas que participaram, assim como, em especial, a comunidade pela cedência do espaço, garantido o que foi necessário para a realização do evento”, assinala José Paulo Mallmann, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O técnico em agropecuária da Emater-RS/Ascar, Maurício Júnior Antoniolli, destaca o envolvimento dos participantes, se mostrando interessados em partilhar e focados no assunto, visando informações pertinentes para uma vida mais saudável.

Mallmann destaca a importância dos assuntos explanados pelos palestrantes, se doando para transmitir os seus conhecimentos aos participantes. “Um resgate, falando sobre a identificação e uso das plantas na alimentação saudável, e, por consequência, garantindo a saúde preventiva”.

Encontro de jovens rurais

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) com apoio da Administração Municipal de Cruzeiro do Sul e Emater-RS/Ascar estão trabalhando na organização do encontro regional de jovens rurais. O evento será realizado até a metade deste ano em Cruzeiro. O dia e local ainda serão definidos, assim como, os demais detalhes da atividade. Lembrando que no ano passado o encontro foi realizado em Santa Clara do Sul e contou com a participação de jovens cruzeirenses.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email