Evento da Famurs discutiu manutenção dos hospitais de pequeno porte

Cerca de 40 representantes de gestores municipais se reuniram nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, no auditório da Famurs para definir ações de mobilização visando garantir a aprovação na íntegra da versão original do projeto de lei 59/20 que institui a Política Estadual para Hospitais de Pequeno Porte no RS. O alerta da Famurs é a respeito de emenda ao projeto, que está em tramitação na Assembleia Legislativa, e prejudica os HPPs.

Atualmente, o RS possui 44 hospitais que dispõem de menos de 30 leitos e são classificados como de pequeno porte. Conforme o prefeito de Chiapetta, Eder Luiz Both, que preside a comissão de prefeitos da Famurs sobre os HPPs, é preciso que exista uma legislação de financiamento e serviços no Estado do RS para que seja assegurado aos hospitais de pequeno porte a continuidade do atendimento. “Com o embasamento legal, os hospitais podem atender às comunidades, com segurança, realizando procedimentos como internações, partos e cesáreas, evitando a ambulanciaterapia”, destacou.

Cruzeiro do Sul esteve representado pelo prefeito João Dullius e a secretária da Saúde Patricia Haenssgen.

Começa organização da feira da saúde marcada para 15 de outubro

Recentemente a secretária municipal da Saúde, Patrícia Haenssgen, esteve reunida com sua equipe para começar a organizar a feira municipal da saúde, marcada para o sábado, dia 15 de outubro. Será durante toda a manhã na praça Dona Laura e arredores, com brinquedos infláveis para as crianças e diversas estações de atendimento com orientações, testes rápidos e encaminhamento de exames. Na ocasião, também serão oferecidas palestras ligadas ao Outubro Rosa, que foca na prevenção ao câncer de mama e Novembro Azul, voltado ao câncer de próstata.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email