Estudantes da rede municipal recebem autora e conhecem “A Terra de Lelé”

A autora presente antecede a Feira do Livro que ocorre na próxima semana
Fotos: Smece

Na terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de setembro, os alunos da rede municipal de Cruzeiro do Sul, desde o Maternal B até o 5º ano das séries iniciais, receberam nos educandários a autora Cléia Haubert.

A escritora, interpretando a personagem Palhaça Gelatina, conta de forma divertida a história “A Terra de Lelé”. Antecedendo a visita da autora, cada educandário recebeu o livro que conta a história, para que os alunos já estivessem familiarizados com o que foi interpretado.

Conforme a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), a ideia é incentivar a leitura e a escrita nos alunos, tendo estes a oportunidade de um contato direto com o autor, com a possibilidade de sanar qualquer dúvida e curiosidade.

A autora presente na escola faz parte da programação e antecede a XV Feira Municipal do Livro, que inicia na próxima semana. Com o tema “Semeando palavras do bem”, o evento será realizado de 4 a 7 de outubro, nas dependências do ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro da cidade.

A abertura da Feira, com cerimonial, se dará às 19h da terça-feira, dia 4. Na ocasião, se fará presente o patrono, o autor Augusto Darde, que é morador de Cruzeiro do Sul – Linha Primavera. Ainda, haverá apresentação da Banda Municipal; do Grupo de Canto; e dos grupos de invernada Chama no Pé e do CTG Pagos de São Rafael, que farão homenagens à Casa do Morro e a Anita Garibaldi.

No dia 5, a Feira ficará aberta das 8h às 18h. Além disso, às 9h30 e às 14h30 haverá apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?”. No dia 6, a Feira também ficará aberta das 8h às 18h. Na parte da manhã, às 9h30, novamente a apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?” e a tarde, às 14h30, a peça teatral “Odisseia e poesia”. No último dia, sexta-feira, 7 de outubro, mais uma vez a Feira ficará aberta das 8h às 18h. De acordo com a secretária da Smece, Anelise Assmann, esta edição também estará voltada à Terceira Idade, que contará com uma atividade especial. Lembrando que a Feira do Livro estará aberta para o público em geral.

A secretária frisa que nesta Feira haverá a exposição de discos de vinil e aparelhos antigos. “As crianças poderão ouvir histórias gravadas em vinil, muito utilizadas nos anos 90”. A Feira ainda oferecerá um local para a troca de livros e exposição de artesanato. Os presentes também poderão trazer sua cuia e térmica, que estará sendo oferecida erva-mate e água quente por parte da Ervateira Multisafra.

A comercialização dos livros estará a cargo da Livraria Kadernu’s, de Arroio do Meio.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email