Estado garante reestruturação de bibliotecas de escolas afetadas pela enchente

Verbas da Semana Farroupilha e Feira do Livro também estão garantidas

No último sábado, dia 29 de setembro, Cruzeiro do Sul recebeu a visita da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo. A representante do governo foi recepcionada pela secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann.

Conforme Anelise, ficou acertado que o Estado enviará livros para reestruturar as bibliotecas das escolas afetadas pela enchente, nas faixas infantil, juvenil e adulta. O volume de obras a serem enviadas será baseado no relatório apresentado pelo município.

Também foi tratado a respeito da verba recebida por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para a realização da Semana Farroupilha e parte da Feira do Livro. Assim, ficou definido que o evento farroupilha será realizado, com a mesma programação, em 2024. Já o show com o Grupo Matizes, programado para a Feira do Livro, será realizado no dia 21 de novembro, em comemoração ao aniversário de Cruzeiro do Sul.

Programação da Feira do Livro

Conforme a Smece, apesar de ter sido cancelada, parte das atividades programadas para a Feira do Livro serão possíveis de serem realizadas. Os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental receberão a autora de obras que foram adquiridas para os educandários. As obras foram adquiridas com verba do Sicredi. “Os livros já estão nas escolas e em seguida a autora passará para realizar a ‘hora do conto’”, observa a secretária.

O município também receberá a apresentação da peça teatral: Doutora Eureka contra o monstro comilão, que será financiada pelo Programa Saúde na Escola e contemplará o projeto Alimentação Saudável, desenvolvido pelo município. “A peça será realizada em data a ser definida, no ginásio municipal de esportes, no Centro, ainda em 2023”, confirma Anelise.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email