ESFs retomam atividades com grupos no mês de abril

Foto: ESF2

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa que após um longo período fora da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Dr. Pereira, popularmente conhecido como posto velho –, estão sendo retomadas as visitas domiciliares. Além disso, a partir do mês de abril serão retomados os Grupos de Educação e Saúde dos grupos de Estratégia de Saúde da Família (EFSs) 1 e 2.

Lembrando que nos grupos sempre há a participação de algum profissional que aborda um assunto específico, além da equipe médica e de enfermagem. Encontros dos Grupos do ESF 1 serão:

Primeira quarta-feira do mês (06.04) – Bom Fim;
Primeira quinta-feira do mês (07.04) – Maravalha;
Segunda quarta-feira do mês (13.04) – São Miguel;
Segunda quinta-feira do mês (14.04) – Sebe;
Terceira quarta-feira do mês (20.04) – 22 de Novembro;
Terceira quinta-feira do mês (21.04) – Boa Esperança (Feriado);
Quarta quarta-feira do mês (27.04) – Linha Sítio.

Conforme a enfermeira do ESF 1, Laís Cassuli, tendo em vista os encontros com os grupos, os munícipes que pertencem a Estratégia 1 não possuem atendimento nos turnos citados acima no Posto. O médico, doutor Osvaldo Yoshida, está na UBS nas segundas e terças-feiras à tarde, quinta-feira à tarde e sexta-feira o dia todo. “Lembrando que nas quartas-feiras a tarde também estamos retomando as reuniões de equipe da unidade”, frisa.

Já o ESF2, que tem como enfermeira, Eveline Paim Deon Bohn, e médica a doutora Cristiane Wünsch, informa que também estará retomando suas atividades no quarto mês do ano. Os encontros ocorrerão:

Primeira segunda-feira do mês (04.04) – Linha Nova;
Segunda segunda-feira do mês (11.04) – São Rafael;
Terceira segunda-feira do mês (18.04) – Três de Maio;

Eveline observa que nos grupos, em conjunto com as agentes comunitárias de saúde, são desenvolvidas diversas atividades e que no primeiro mês será uma receita surpresa para a Páscoa. “Qualquer dúvida, os pacientes podem procurar o seu agente. Lembrando que o atendimento de enfermagem e médico ocorre sempre na UBS, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h”, explica a enfermeira.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email