Entidades realizam levantamento de perdas na agricultura de Cruzeiro do Sul

Foto: Marcos Hinrichsen

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Cruzeiro do Sul iniciaram na última segunda-feira, dia 18 de setembro, o levantamento de perdas provocadas pela enchente do Rio Taquari.

Estão sendo visitadas as famílias agricultoras do município e aplicando questionário de perdas agropecuárias. A partir destes dados, a intenção é buscar ajuda, direcionar políticas para auxiliar os atingidos, seja através de sementes, utensílios domésticos, alimentação humana e animal, habitação rural, crédito rural, renegociação de dívidas entre outros.

As representações acima mencionadas lembram ainda para as famílias agricultoras tomarem cuidado no repasse de informações como nomes, contatos de telefone a estranhos, o que pode futuramente resultar em golpes. Assim, aconselha apenas repassar informações pessoais e da propriedade a entidades oficiais ou órgãos legais constituídos no município.

As famílias atingidas que não forem visitadas devem entrar em contato com algumas das entidades citadas anteriormente para informar as perdas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email