Recentemente a direção, pais, alunos, funcionários e voluntários, especialmente da empresa Kepler Weber, participaram do momento que marcou a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn, localizada no Bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul. Lembrando que o referido educandário também foi severamente atingido pela enchente catastrófica de maio deste ano. Foram diversas avarias e perdas em todas as salas de aula, direção, cozinha, biblioteca e outras repartições da escola.
Diante do cenário catastrófico, a Escola Jacob Sehn foi adotada pela empresa Kepler Weber, ligada ao setor primário, com matriz em Panambi-RS e filiais em São Paulo-SP e Campo Grande-MS. O grande objetivo da empresa foi a recuperação da estrutura. O objetivo da empresa foi adotar uma instituição para dar assistência total, para que o poder público não precisasse mais se preocupar com essa demanda
Assim, os voluntários da Kepler Weber iniciaram efetivamente o trabalho no educandário no dia 18 de maio e estão trabalhando ainda em outubro. Conforme a direção do educandário, as obras ainda não estão finalizadas, mas na reta final. Estão prontas seis salas de aula e dois banheiros, ginásio, cercamento e pátio central. Ainda faltam as praças e o campinho de futebol. Já são seis meses de reformas. “Fomos abraçados pela Kepler Weber. Ela nos acolheu e nos adotou no momento mais difícil da nossa história”, assinala a diretora da escola Leonice Janete Bohnenberger Diehl.