Enchente deixa 2.732 pessoas desalojadas em Cruzeiro do Sul

Seis escolas foram novamente tomadas pelas águas
Foto: Divulgação

O Município de Cruzeiro do Sul mais uma vez foi fortemente castigado com a enchente durante o final de semana. Conforme o coordenador da Defesa Civil Adeildo Mello, 2.732 pessoas foram desalojadas, sendo 257 pessoas de 88 famílias, incluindo 40 crianças.

Essas pessoas foram levadas para quatro abrigos do município: Ginásio Municipal Orlando Osvaldo Eckerth – 42 famílias/128 pessoas; Salão Comunitário do Bairro Célia – 21 família/60 pessoas; Linha Picada Augusta (Baiúca) – 10 famílias/27 pessoas; Linha Maravalha – 15 famílias/44 pessoas.

Também foram registrados desmoronamentos e queda de árvores na ERS-130 KM 66, em Cruzeiro do Sul. “Quando o nível das águas baixarem vamos verificar os danos e trabalhar para deixar as vias em condições de tráfego”, salienta o prefeito João Dullius.

Conforme a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, as escolas de Ensino Fundamental Jacob Sehn, Antonio Domingos Ciceri Filho e Passo de Estrela, além das Escolas de Educação Infantil Dona Maria Julieta e Vila Zwirtes foram tomadas pelas águas, sendo necessária a limpeza e higienização dos prédios, o que deve ocorrer nesta segunda e terça. Se possível as aulas serão retomadas na quinta, mas isso ainda vai depender de uma avaliação dos prédios.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email