Empresa se dispõe a dar destino correto aos vidros a serem descartados pela comunidade

O objetivo é evitar que esse material seja misturado no lixo convencional ou na natureza
Foto: Marcio Steiner | Yolanda Mallmann com material que será enviado para o reaproveitamento

Percebendo e preocupada com o descarte, por vezes de forma incorreta, de vidros por parte das pessoas, a equipe da empresa Devidros, de Cruzeiro do Sul, está se colocando à disposição para dar o destino correto a este tipo de material.

Conforme a administradora, Yolanda Mallmann, em determinadas ocasiões, até por falta de conhecimento, as pessoas acabam descartando o vidro junto com o lixo convencional e acondicionado de forma incorreta. Esse procedimento, além de dificultar a reciclagem, pode causar acidentes, especialmente com os profissionais que fazem o recolhimento. O correto é acondicionar em um local seguro e identificar quando for colocar na rua. Ainda, há a preocupação para que o vidro seja simplesmente jogado na natureza.

Para auxiliar a população, a empresa Devidros está recebendo qualquer tipo de utensílio feito com vidro, para dar o destino correto. “Garrafas; potes de conservas; copos; frascos de perfume, creme, xarope ou outro medicamento; enfim, qualquer vidro, quebrado ou não, pode ser deixado conosco, que vamos destinar para o reaproveitamento”, assinala Yolanda.

A exceção fica para as lâmpadas. Esse tipo de material a empresa não consegue dar o destino correto, devido o cuidado especializado, por conta do seu componente tóxico. Neste caso, a sugestão é entregar junto ao Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.

A Devidros está instalada na Rua M, no Bairro Vila Célia, nas proximidades do depósito do Detran. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A empresa trabalha com os mais diversos serviços relacionados ao uso de vidros: aberturas; pergolados; vitrines; box para banheiro; espelhos; persianas; fechamento de ambientes; entre outros. “Atendemos qualquer cidade da região ou do estado”, observa a administradora.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email