Empresa americana anuncia compra da Fasa por R$ 2,8 bilhões

Foto: Publicado por independente.com.br às 10h01, de 6 de maio de 2022

Conforme publicado nesta sexta-feira (6) pela Rádio Independente, a Darling Ingredients Inc, maior empresa de capital aberto que que transforma resíduos alimentares em produtos sustentáveis e líder na produção de energia renovável, anunciou nesta quinta-feira (5), que chegou a um acordo para a compra da Fasa, empresa cuja sede está instalada em Cruzeiro do Sul.

De acordo com a empresa norte-americana, o valor da negociação é de U$ 560 milhões, o equivalente a R$ 2,8 bilhões, que deve ser finalizado até o final de 2022. No comunicado, o presidente e CEO da Darling Ingredients, Randall C. Stuewe, ressaltou o mercado brasileiro. “O Brasil é líder no crescimento global de commodities agrícolas e espera-se que assuma um papel maior na produção mundial de carne, tornando-se um local privilegiado para o crescimento da produção”.

Por ano, a Fasa processa mais de 1,3 milhão de toneladas métricas de subprodutos de origem animal, por meio de suas 14 graxarias industriais. Além disso, outras duas plantas estão em construção. A empresa também conta atualmente com mais de 2.400 funcionários.

Sobre o Grupo Fasa

O Grupo Fasa foi criado em dezembro de 2010 pela sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo estes o Grupo Faros, do Brasil, e o Grupo Sapi, da Itália.

De um lado, o Grupo Faros, com mais de 35 anos de tradição, que é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, o Grupo Sapi com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países. Além disso, em 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini ingressou no Grupo Fasea trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais.

O Grupo FASA possui atualmente quinze plantas industriais para o processamento dos resíduos de origem animal no Brasil, sendo cinco no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina, uma no Paraná, duas no Mato Grosso do Sul, uma no Mato Grusso, uma em Rondônia, duas plantas no Pará e uma em Minas Gerais.

Sobre a Darling

A Darling Ingredients Inc. (DAR) converte o desperdício de alimentos em produtos sustentáveis ​​e energia renovável por meio de suas 250 fábricas localizadas em 17 países. Reconhecida como líder em sustentabilidade, a empresa reaproveita 10% dos fluxos de resíduos da indústria de carnes no mundo em produtos de valor agregado.

Texto: Vinicius Mallmann/Rádio Independente

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email