Emater de Cruzeiro do Sul atendeu quase 500 famílias em 2023

Foto: Alana Gregory

Nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, o técnico agropecuário e chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cruzeiro do Sul, Mauricio Junior Antoniolli, e a assistente administrativa, Marli Diehl, apresentaram o Relatório de Atividades e o Plano Operativo ao prefeito, João Henrique Dullius. A equipe conta também com Letícia Mairesse, técnica social que se encontra em férias.

Conforme relatório, em 2023 a equipe atendeu 476 famílias, resultando em 2.780 registros com repetição de agricultores rurais, urbanos e indígenas.

A execução das Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) ocorre de forma continuada, baseada em processos participativos, através da organização, planejamento, avaliação e execução de atividades agrícolas (sistemas agrícolas e pecuários) e não agrícolas, com vistas à inclusão social e produtiva, promoção da cidadania e organização rural, educação em saúde, segurança e soberania alimentar, à geração de renda e à gestão ambiental, articulada com as parcerias locais, regionais, estaduais e nacionais.

As atividades no segundo semestre foram voltadas em especial às famílias atingidas pelas enchentes, através de visitas, cadastros, levantamentos, laudos e projetos, apoiando nas necessidades das mesmas.

Para o ano de 2024, além das atividades rotineiras, também ocorrerá a busca de novas alternativas que possam contribuir para o desenvolvimento rural.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email