Em busca de soluções para as empresas atingidas pelas enchentes, comitiva se reúne com BNDES e Governo Federal

Foto: Fontana S/A/divulgação

Na próxima segunda-feira (05), às 11h, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, haverá uma reunião com as principais e maiores empresas atingidas pelas cheias de setembro e novembro de 2023 no Vale do Taquari. Além de representantes da instituição bancária, devem estar presentes o secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco e o ministro das Comunicações, Paulo Roberto Severo Pimenta.

A comitiva gaúcha é liderada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Acie) e diretor da Fontana S/A, Ângelo Fontana e conta com a participação de representantes da Dália Alimentos e Carrer Alimentos de Encantado; Vidraçaria Lajeadense, MAC Pavimentações e Vinagres Prinz de Lajeado; Couros Bom Retiro, que representa as unidades de Muçum e Roca Sales; Serraria Madepalmas de Roca Sales e STW Automacão de Estrela. Ainda integram a comitiva, a Bom Frango de Venâncio Aires e Oderich Alimentos de São Sebastião Caí. O diretor da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Altair Toledo, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Marcos Oderich também devem viajar na próxima segunda-feira.

As lideranças querem obter um resumo das tratativas que ocorreram no final de dezembro de 2023 com a equipe do vice-presidente Geraldo Alckmin e do BNDES. Cada empresa irá levar o seu Dossiê da Crise e um resumo da necessidade de apoio, recursos e sua aplicação. Conforme a comitiva, o governo reconhece que prometeu e destinou pouco apoio e recursos para as maiores empresas atingidas pelas cheias.

Texto: Elisangela Favaretto/Rádio Independente

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email