Educandários recebem melhorias durante o período de férias escolares

Foto: Marcio Steiner

Alguns educandários do município de Cruzeiro do Sul estão recebendo melhorias durante o período de recesso escolar.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Domingos Cíceri Filho, do Bairro Vila Zwirtes, as obras iniciaram há cerca de duas semanas, sendo executadas por servidores da prefeitura.

A secretária, Anelise Assmann, a Nega, explica que foi feita a substituição do piso em uma sala e no saguão de entrada, assim como será feito reparo nas paredes, com a retirada do reboco antigo, que será substituído por material novo, recebendo posteriormente nova pintura. A mesma escola também irá receber um novo ar condicionado.

Já na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jacob Sehn, do Bairro Glucostark, está sendo dada continuidade na troca do antigo assoalho por prontilaje e piso. Anelise explica que parte desta obra já havia sido realizada no ano passado, “e o restante está sendo feito agora. Isto deve estar concluído até o final da próxima semana”, diz. Esta escola também está recebendo um novo aparelho de ar condicionado.

Também receberam novos climatizadores de ar, as EMEIs Vila Zwirtes e Novos Caminhos, de São Rafael.

Reunião de diretores

Nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a Smece irá realizar uma reunião com os diretores dos 14 educandários municipais para organização do ano letivo de 2022.

Lembrando que a volta das aulas ocorre nas EMEFs no dia 21 de fevereiro. O turno integral, que funcionará nas escolas Arthur Eckert, Jacob Sehn, Adelino Lopes da Silva e Passo de Estrela, terá o início de suas atividades no dia 2 de março.

Nas EMEIs as atividades em todas as escolas serão retomadas na quinta-feira, dia 10. Lembrando que desde o dia 4 de janeiro está sendo realizado o programa de férias, onde as famílias que precisam estão tendo suas crianças atendidas nas escolas Doce de Infância e Vila Zwirtes. O ano letivo, com a adaptação de novo alunos, também será retomado em 21 de fevereiro.

Fotos: Marcio Steiner

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email