Educandário promove Dia da Visibilidade dos Povos Originários

Fotos: Emei Novos Caminhos

Considerando que a diversidade cultural é um tema riquíssimo para ser abordado na Educação Infantil. As propostas pedagógicas que visam a importância da valorização de outras culturas, contribuem para a possibilidade de expandir pesquisas e para imersão dos saberes através de experiências significativas, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Novos Caminhos, localizada no Bairro São Rafael, através de proposta pedagógica elaborada pela professora Tatiane Andressa de Oliveira, buscou no dia 19 de Abril, na turma do Pré A, celebrar o dia da visibilidade Indígena.

Na ocasião foram convidados integrantes da tribo Kaingang para um momento cultural de interação destes, que são uns dos povos originários do Brasil. Conforme a direção do educandário, o momento proporcionou às crianças, o debate, o conhecimento e a análise sobre os hábitos e costumes indígenas, a conscientização sobre a contribuição indígena à cultura nacional, trocas de vivências, valorização do multiculturalismo e a preservação ambiental.

Ainda conforme o educandário, um dos objetivos em oportunizar situações como esta pode ser encontrado nos PCN’s, que afirmam que: é preciso que o aluno conheça e valorize a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email