Educadores participam de projeto com objetivo de conhecer a realidade escolar de alunos com deficiência

Um grupo de educadores de Cruzeiro do Sul está participando do Projeto Entre Laços, que é idealizado pelo Instituto Lado a Lado de Equoterapia. A concretização do projeto foi garantido com recursos do Sicredi, tendo em vista ter sido contemplado com recursos do fundo filantrópico da instituição.

O objetivo é conhecer a realidade da rotina escolar dos educadores com alunos diagnosticados dentro do transtorno do espectro autista, para orientar estratégias de manejo comportamental, visando contribuir com a comunidade e fortalecer a inclusão social de crianças e jovens com deficiência e diminuir os impactos emocionais e sociais dos comportamentos disruptivos.

Assim, em parceria com a Prefeitura Municipal, foram reunidos equipes diretivas, professores, educadores e monitores das redes municipal e estadual de ensino de Cruzeiro do Sul. O primeiro encontro ocorreu no dia 10 de abril na sede da Lado a Lado, no Bairro Rosa. Os próximos encontros serão nos dias 8 e 15 de maio, das 17h30 às 19h30.

Lembrando que o projeto Entre Laços foi idealizado em 2022 com o intuito de, além de atender praticantes, contribuir com as famílias atendidas. Durante o desenvolvimento com projeto, a instituição fortalece a comunicação com familiares de pessoas com deficiência, estreitando laços com outras instituições, se tornando referência no apoio às famílias da Associação Pró Autismo Balão Azul e se aproximando da Secretaria Municipal da Educação, colocando-se à disposição para auxiliar no acolhimento de pessoas necessitadas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email