Educadoras de Cruzeiro do Sul participam de projeto para educação financeira dos alunos

Foto: Divulgação

Iniciou na quarta-feira (12), na sede do Sicredi, em Lajeado, a formação da Jornada da Educação Financeira, uma iniciativa voltada para o projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”. Neste primeiro momento, representando o município de Cruzeiro do Sul, participaram as diretoras das cinco escolas municipais de ensino fundamental, a supervisora Bruna Eduarda Lanzoni e a Secretária de Educação, Roselene Maria Marmitt.

O município aderiu ao projeto neste ano, com o objetivo de levar a educação financeira aos alunos dos 4º e 5º anos dos anos iniciais. “A iniciativa busca ensinar desde cedo a importância de economizar e incentivar um consumo consciente, preparando os estudantes para uma gestão financeira mais equilibrada no futuro. No Brasil, ainda há pouca preocupação com a importância de saber administrar o dinheiro e diferenciar o que realmente é necessário do que é supérfluo”, explicou a secretária da pasta.

O projeto tem como missão formar cidadãos mais conscientes em relação à educação financeira, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade que saiba planejar e realizar bons investimentos.

O “Cooperação na Ponta do Lápis” é realizado em parceria com a cooperativa Sicredi e Administração Municipal de Cruzeiro do Sul. A segunda etapa da iniciativa prevê a participação dos professores em encontros de formação, capacitando-os para aplicar o projeto diretamente com os alunos nas escolas.

Com essa ação, Cruzeiro do Sul reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e com a formação de futuras gerações mais preparadas para tomar decisões financeiras conscientes e sustentáveis.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email