Duas toneladas de maconha são apreendidas e um casal é preso, na BR-386 em Lajeado

A PRF encontrou a droga em meio a uma carga de milho
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de maconha escondida em uma carga de milho e prendeu um casal, na tarde deste sábado (24), na BR-386, em Lajeado.

Durante operação de enfrentamento ao tráfico de drogas, os policiais abordaram uma carreta com placas do Paraná. Ela estava carregada com 30 toneladas de milho, devidamente acompanhadas das notas fiscais. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram diversos pacotes de maconha em meio à carga.

O caminhão foi levado até uma empresa para ser descarregado, local onde a droga foi separada e pesada, totalizando cerca de dois mil quilos.

O motorista e sua esposa, ambos de 46 anos de idade e residentes no Paraná, foram presos e encaminhados à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta.

Enquanto a mulher alegou aos policiais que não sabia que havia maconha no caminhão, o motorista informou que estava sendo pago para levar a droga até a região metropolitana de Porto Alegre. Ainda de acordo com a PRF, a apreensão representa um prejuízo aproximado de R$ 4 milhões ao crime organizado.

Há dez dias a PRF apreendeu quase três toneladas de maconha em Passo Fundo, em um caminhão com placas de Lajeado.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email