Dingola cria grupo de trabalho para agilizar entrega de 26 casas no Bairro Rosa

Foto: Cristiano Braga

Nesta terça-feira (1), a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul deu um passo decisivo para acelerar a entrega de 26 casas definitivas no bairro Rosa, destinadas a famílias vítimas das enchentes. O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola anunciou a formação de um grupo de trabalho com o objetivo de definir planos de ação e delegar funções para a execução do projeto habitacional. “Por vezes, a burocracia do Estado tem dificultado a execução dessas obras. Esse grupo de trabalho surge justamente para traçar estratégias, definir planos de trabalho e garantir que as funções sejam bem distribuídas. A entrega dessas casas é prioridade para o município neste momento”, destacou.

A reunião de formação do grupo contou com a participação do vice-prefeito, Carlos Spiekermann, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Mauro Weiller, da engenheira ambiental Tanara Schmidt, do secretário de Assistência Social e Habitação, Gilmar Gregory, da secretária de Administração e Finanças, Camila Scheibel, além dos representantes do setor jurídico da prefeitura, Italo Ferla e Fernanda Bandeira.

Além do andamento do projeto habitacional, a Administração Municipal também organiza uma força-tarefa para agilizar a instalação da infraestrutura essencial, como abastecimento de água e rede elétrica para as famílias. Paralelamente, o prefeito Dingola garantiu a viabilização de R$ 4 milhões em verbas do governo do Estado para a execução de obras de pavimentação e infraestrutura no loteamento que receberá as novas moradias.

“Essas 26 casas fazem parte de um projeto que vem sendo desenvolvido pelo município desde a enchente de 2023. São 26 famílias que terão esse problema resolvido. Nosso foco agora está totalmente voltado para garantir que tenham um lar seguro o quanto antes”, afirmou Dingola.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email