Dia de Campo em Cruzeiro do Sul discutirá tecnologias e inovações

Foto: Emater/RS-Ascar

A propriedade da família Müller, da localidade de Boa Esperança Baixa, em Cruzeiro do Sul, receberá na próxima quarta-feira (20), um Dia de Campo sobre tecnologias e inovações disponíveis para os produtores rurais. Com início previsto para as 14h, o evento, organizado pela Emater/RS-Ascar, contará com quatro estações onde serão discutidos temas, como, sistemas de irrigação, importância da reservação da água, controle da cigarrinha do milho e o manejo dos solos.

Parte das ações do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (Pró-Milho/RS) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, a atividade busca incentivar e fomentar ações que visem a ampliação da área irrigada em grãos, o aumento da produtividade do milho e a intensificação das ações de assistência técnica e extensão rural junto aos produtores. “A ideia é instrumentalizar o público participante para o acesso a tecnologias de baixo investimento, que sejam sustentáveis e que permitam qualificar a produção”, salienta o supervisor da Emater/RS-Ascar Marcelo Brandoli.

Brandoli, assim como os extensionistas Maurício Antoniolli, Alano Tonin e Marcos Schafer serão os responsáveis pelas estações de trabalho, ocasião em que o público poderá tirar dúvidas sobre os temas abordados. O Dia de Campo tem o apoio do Programa Irriga + RS, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e da Cooperativa Sicredi e da Empresa KWS Milho. Outras informações podem ser obtidas com a equipe da Emater/RS-Ascar de Cruzeiro do Sul.

Fonte: Emater/RS-Ascar

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email