Quando menos se espera, os motoristas que trafegam pela ERS-130 entre Cruzeiro do Sul e Lajeado se deparam com os buracos. Eles não são pequenos e o risco de acidentes, pneus furados ou danos nos veículos fica evidente.
Nesta sexta-feira (30), ouvintes entraram em contato com a reportagem da Rádio Independente para comunicar o problema. Uma mulher que conduzia um Honda Fit teve um pneu dianteiro estourado. No local, é possível ver que são crateras com lâminas de asfalto que podem rasgar um pneu, provocar danos em um veículo que cair nesses buracos ou pior, causar acidentes.
No trecho que fica próximo ao Km 65 da rodovia, não há acostamento e muito menos sinalização para indicar o risco que ronda os motoristas. A pintura está apagada e é possível notar ainda que o asfalto está todo rachado, o que provavelmente deve romper e abrir novas crateras.
Pedestres podem ser atropelados. O responsável pela manutenção é o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). O problema já foi comunicado ao órgão na sexta-feira (23) e nesta sexta (30) mais uma vez. Porém, não houve resposta específica, nem sequer uma data para a manutenção na rodovia.
Fonte: Rádio Independente