Definidas datas de matrículas e rematrículas nas Emeis e Emefs de Cruzeiro do Sul

Smece e diretores também debateram sobre o Desfile Cívico e a Semana Farroupilha
Imagem ilustrativa de placa “Semeando Palavras do Bem”

Na segunda-feira, dia 15 de agosto, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) realizou um encontro com os diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

Diversos assuntos estiveram na pauta, entre eles, as matrículas e rematrículas da rede municipal. Ficou definido que as rematrículas e inscrições de novos alunos em idade obrigatória em Emefs ocorrerão de 3 de novembro a 2 de dezembro. Já as matrículas estão agendadas no período de 5 a 16 de dezembro e as rematrículas nas Emeis de 5 a 9 de dezembro.

Os profissionais da educação também discutiram sobre as placas “Semeando Palavras do Bem”, que estão sendo confeccionadas pelos alunos das Emefs, em torno do projeto da Educação deste ano letivo. O mesmo tema também será abordado no Desfile Cívico de 7 de setembro, o qual igualmente foi assunto debatido. O desfile irá iniciar às 9h. Os educandários serão distribuídos conforme mapa que será enviado. Cada escola escolherá um aluno para desfilar com a Pastoral da Educação. Caso chova, o desfile será transferido para o domingo, dia 11 de setembro.

Ainda, esteve em pauta a Semana Farroupilha. As Emefs estarão recebendo a visita de Ana Lúcia Reckziegel, do grupo Chama no Pé, que irá passar nos educandários na semana anterior a programação.

A Smece e os diretores também debateram sobre a avaliação da semana de recuperação das Emefs e o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email