Definida nova área para instalação de mais casas provisórias para famílias desabrigadas

Bairro Cascata receberá 30 unidades habitacionais em contêineres

Na quarta-feira (4), o arquiteto Marcos Hofmeister, da Secretaria Estadual de Habitação, e o engenheiro Carlos Persch, da prefeitura de Cruzeiro do Sul, visitaram a área no Bairro Cascata que será destinada à instalação de módulos habitacionais provisórios enviados pelo Estado. O prefeito João Dullius e a arquiteta Luma Mallmann também estiveram conferindo o local.

O terreno, atualmente em processo de desmembramento por parte do Estado, será preparado para receber as 30 unidades habitacionais destinadas às famílias desabrigadas que permanecem no abrigo do Clube XV de Novembro, no Bairro São Gabriel.

A expectativa é de que o terreno de 5 mil metros quadrados comece a ser preparado e os módulos habitacionais, do tipo contêiner, devem começar a chegar nesta sexta-feira (6) para a realização das obras de instalação. Essas novas unidades são semelhantes às 28 já instaladas anteriormente junto ao pátio do Clube XV de Novembro.

A ação é parte de um esforço conjunto entre Estado e Município para garantir condições dignas de moradia às últimas 30 famílias que aguardam realocação.

Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, Elisângela Becker, ainda não é possível definir uma data para que as famílias ingressem nas unidades habitacionais, tendo em vista depender da condição climática para a implantação dos módulos. A expectativa é de que ocorra até o Natal.

Lembrando que na última semana o promotor Sérgio Diefenbach esteve com as famílias que serão beneficiadas. Ele recebeu uma carta escrita a punho clamando por um novo local para morar, fora do abrigo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas no local. Entre elas, o forte calor.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email