Após uma semana de insistência por parte da reportagem da Rádio Independente, e de ouvintes que enviaram fotos de pneus furados, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) realizou nesta segunda-feira (2), de forma paliativa, uma operação tapa buracos na ERS-130 entre Cruzeiro do Sul e Lajeado.
O risco de acidentes era evidente. Crateras e desníveis com buracos estavam espalhados pelo trecho. O maior deles e mais perigoso estava no km 66 da rodovia. Após o trabalho realizado por uma equipe do Daer, o risco reduziu. Porém, não é preciso ser especialista em engenharia para notar que logo o problema vai se repetir. Pior se houver chuva. Somente os buracos foram tapados, fora do nível e sem a ampliação da circunferência para garantir maior estabilidade.
O trecho tem grande fluxo de veículos, inclusive pesados que passam sobre estes locais que têm rachaduras e lâminas de asfalto permanecem, o que pode cortar um pneu. A visível falta de qualidade do serviço foi questionada ao Daer, porém, não houve resposta.
Fonte: Rádio Independente