Cruzeiro do Sul terá Conferência Municipal e Conjunta de Saúde Mental

Foto: Pixabay/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, por meio da equipe de Saúde Mental, realiza no dia 8 de março, nas dependências da Casa do Morro, a Conferência Municipal de Saúde Mental. No mesmo dia ocorre a Conferência Conjunta de Saúde Mental do Vale do Taquari, com a participação de mais nove municípios.

Conforme a equipe, em função da pandemia o evento será organizado de forma híbrida, ou seja, em parte presencial, mas também on-line. O presencial será priorizado para usuários. O link para a participação virtual será disponibilizado alguns dias antes da Conferência. “A pessoa que não tiver acesso a internet ou dificuldade com o link a ser disponibilizado, poderá se fazer presente na Casa do Morro”, explica a psicóloga Luana Schneider.

A abertura do evento será às 9h, com a equipe local. Das 9h30 às 10h será realizada a abertura geral e leitura do regime. Na sequência, das 10h às 10h15 a Conferência Magna: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. Depois, das 10h50 às 11h30 Salas interativas: Fortalecendo a política de saúde mental nas regiões 20 e 30. Após intervalo para almoço, das 13h às 15h30 Salas interativas: Debate e construção de propostas. E das 15h30 às 16h30 Plenário final: Escolha das propostas e delegados por município.

Serão abordados quatro eixos nesta conferência: I – Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania; II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, integralidade e Equidade; IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email