O Programa Emancipa Família Gaúcha foi criado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul com a pretensão de transformar vidas e reconstruir sonhos.
Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) através dos recursos do Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Social e Produtiva (FEAISP – Desenvolvimento Social), o projeto é executado pela Central Única das Favelas (CUFA-RS) e vai capacitar 2,2 mil pessoas que foram atingidas pelas enchentes no estado.
Com cursos práticos e profissionalizantes em 31 cidades, entre elas Cruzeiro do Sul, os participantes terão acesso à formação em áreas estratégicas para o mercado de trabalho, empreendedorismo, inclusão produtiva e geração de renda. Ao final da capacitação, cada participante receberá materiais e ferramentas no valor de R$ 1,5 mil, prontos para impulsionar sua nova jornada de geração de renda e transformação pessoal.
A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
Com opções práticas e voltadas ao mercado, os cursos do projeto Emancipa Família Gaúcha foram pensados para capacitar o aluno em áreas essenciais. São elas: Gastronomia; Manutenção de Obras; Eletricista; Manicure; Barbearia; Informática; e Auxiliar Administrativo.
Para se inscrever basta clicar aqui