Cruzeiro do Sul adere a acordo para isenção de contas de água

Foto: Marcio Steiner

A Defensoria Pública do Estado do RS, através do subdefensor público-geral para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, e a Corsan assinaram na manhã desta sexta-feira (15), em Arroio do Meio, o acordo para que sejam isentas de cobrança, por 30 dias, todas as famílias diretamente atingidas pela enchente que assolou diversas cidades do Vale do Taquari. O prazo de isenção é estendido para 90 dias às famílias cadastradas na tarifa social.

O documento, firmado também por prefeitos da região e pelo Ministério Público do RS (MPRS), prevê que os moradores das cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado e Roca Sales recebam não apenas a isenção na tarifa de água, como também a garantia de que não haverá cortes no fornecimento do serviço em caso de inadimplência. O benefício também valerá por 30 dias, inclusive para contas de água que venceram a partir de 2 de setembro.

Além disso, as pessoas que atuaram no acolhimento das vítimas e que residem em uma dessas sete cidades também foram incluídas no acordo.

Representando o Município de Cruzeiro do Sul, a procuradora Sabrina Schmitt assinou o acordo, beneficiando a comunidade cruzeirense.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email