Cruzeiro contará com apoio da Agência da OIM – ONU para as Migrações

O grupo ficará no município pelo período de três meses
Foto: Marcio Steiner

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, o município de Cruzeiro do Sul recebeu representantes da OIM – ONU Migração. O grupo esteve no gabinete do Poder Executivo com representantes municipais da Saúde, Educação, Obras, Habitação e Assistência Social e Defesa Civil.

Estabelecida em 1951, a OIM, Agência da ONU para as Migrações, é o principal organismo intergovernamental no campo da migração.

Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Elisangela Becker, o grupo vem trazer uma proposta de apoio ao município para estar trabalhando em eixos de planejamento de ações para enfrentar as consequências do desastre ambiental que atingiu a região e também fazer planejamento para melhorar as ações para próximos eventos climáticos.

“Eles trouxeram uma proposta e estão formalizando um termo de cooperação, de intervenção de três meses, ou seja, até dezembro. Entre as ações estão o auxílio na elaboração de um plano de contingência, auxiliar na questão da gestão de apoio às famílias atingidas pelas catástrofes e fomentar a questão da economia”, pontua a secretária.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email