Cruzeirense avista e filma tubarão em praia do litoral norte gaúcho

O fato se passou na manhã da quarta-feira, dia 11 de janeiro

Um jovem de 19 anos de idade, morador de Cruzeiro do Sul, avistou e filmou um tubarão na manhã da quarta-feira (11) na Praia de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, no Litoral Norte.

Conforme os bombeiros, o animal se aproximou da faixa de areia durante um curto período, depois retornou em direção ao mar. Algumas pessoas estavam na água e foram orientadas a sair. Ninguém ficou ferido.

O vídeo foi feito por Lemmy Vinícius de Vargas. Ele estava no local com a irmã. Eles saíram do mar, voltaram para a costa e gravaram a aproximação do tubarão-raposa.

Conforme uma especialista da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), a presença do animal em pontos próximos à praia não é comum no Estado. Isso porque o tubarão-raposa vive tanto em região oceânica quanto na costeira, em pontos localizados entre 40 e 50 quilômetros das praias. Além disso, pode ser encontrado em profundidades de até 650 metros. Conforme avaliação do mesmo profissional, trata-se de indivíduo jovem, pois nascem com comprimento de em torno de 1,5 metro.

O tubarão-raposa se alimenta de pequenos peixes, lulas, polvos, camarões e caranguejos. A busca por alimentação pode ter feito o predador se aproximar da faixa de areia.

Em caso de avistar outro tubarão-raposa, a recomendação é a atitude tomada pelos banhistas e surfistas em Arroio Teixeira, ou seja, sair da água e ficar em um ponto seguro na areia.

GZH

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email