Conselho Tutelar recebe novo veículo e outro bens para as suas atividades

Melhor estruturação garantirá informatização do órgão, agilidade e trabalho na prevenção
Foto: Marcio Steiner

Nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, e o secretário da Administração e Finanças, Volmir Dullius, estiveram na empresa Betiolo, em Lajeado.

Na ocasião os representantes do Poder Executivo Municipal fizeram a retirada de um automóvel Fiat Siena, motor 1.4, ano/modelo 2021, zero quilômetro. Conforme o secretário, o veículo é destinado para as atividades do Conselho Tutelar (CT) de Cruzeiro. “O carro foi adquirido graças ao esforço da equipe do Conselho, com a colaboração da Administração, sendo encaminhado o cadastro para aquisição de um quite de bens, junto ao Governo Federal”, explica Volmir.

O quite completo para os Conselhos Tutelares é composto por um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado, somando um valor de R$ 120 mil. Além do carro, até o momento a equipe local recebeu, os computadores e o refrigerador. O restante dos equipamentos ainda estão por vir. A conquista também se deve a uma emenda proveniente do senador, Luis Carlos Heinze (Progressistas).

Quanto ao automóvel, atualmente o Conselho cruzeirense utilizava um outro carro que pertence à Administração. “Agora, o Conselho terá um veículo exclusivo, mas a prefeitura seguirá garantido a manutenção e a cedência de um motorista”, assinala.

A entrega do automóvel para o Conselho foi realizada na tarde desta quinta-feira (13) com a presença das conselheiras que puderam, o motorista e do secretário da Assistência Social, Sérgio Backes, o Tio.

Conforme as integrantes do CT, com os novos computadores será possível informatizar toda a documentação ainda mantida em arquivos físicos. Além disso, o automóvel permitirá trabalhar mais na prevenção, fazendo visitas nas famílias que estão precisando de atenção dos profissionais.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email