Esta semana foi realizada uma reunião entre representantes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Cruzeiro do Sul. Na pauta, esteve a representatividade dos segmentos da sociedade, novas nomeações, adequação do regimento interno e periodicidade de reuniões.
Entre as competências do Conselho Municipal do Idoso (CMI) estão: zelar pela implantação, implementação, defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa; propor, opinar e acompanhar a criação e a elaboração da lei de criação da política municipal da pessoa idosa, ou sua alteração, quando for o caso e atuar como fiscalizador da aplicação dos recursos destinados à pessoa idosa.
Estavam presentes o Secretário de Assistência Social e Habitação, Gilmar José Gregory; Fabiana de Souza, Coordenadora do CRAS; Maristela Dullius (representando a Associação de Moradores); Janaína Füh tendo (representante das ILPIs); Catia Jaqueline Dullius (representante da Educação); e a enfermeira Sofia (representante da Secretaria de Saúde). Gregory salientou que a nova gestão municipal deve atuar fortemente na qualificação de todos os conselhos municipais, dando voz e vez aos representantes da população, além de transparência em todas as decisões.