Conferência Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul terá nova data

Encontro estava marcado para a Casa do Morro

A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Sul informa que a Conferência Municipal da Saúde, inicialmente marcada para o dia 29 de junho, foi cancelada devido à coincidência da data com a transmissão de partida do Brasil pela Copa do Mundo.

A decisão atende à solicitação da comunidade e busca garantir a ampla participação dos usuários, trabalhadores da saúde, gestores e representantes da sociedade.

Segundo a Secretaria, o objetivo é assegurar que o debate e a construção das propostas ocorram com representatividade, conforme previsto na Lei Federal nº 8.142/1990, que estabelece a participação social como princípio fundamental das Conferências de Saúde.

Uma nova data será divulgada oportunamente, preservando o compromisso do município com o fortalecimento da participação popular e do controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email