Comunidade é convidada a opinar sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) na Atenção Básica

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul solicita a opinião da comunidade a respeito das Pics – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Conforme a Secretaria, as Pics são uma modalidade de cuidado que trabalha diretamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde.

O objetivo destas práticas é o de fornecer melhor qualidade de vida, através de tratamentos e recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais. Elas estão voltadas para prevenir e tratar diversas doenças, como depressão, hipertensão e em alguns casos como tratamentos paliativos e doenças crônicas.

Atualmente 29 práticas integram o Sistema Único de Saúde (SUS), e a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul tem como meta em seu Plano Municipal da Saúde a oferta de Pics na Atenção Básica do Município. O projeto inicial prevê a implantação de um número reduzido de práticas.

“Entendemos que a participação da comunidade neste processo é de extrema importância. Desta Forma, todos estão convidados a participar da pesquisa, dando sua opinião sobre as práticas que a Secretaria pretende implantar”, assinalam os profissionais da pasta.

No período de 25 de julho à 5 de agosto a Secretaria disponibiliza um formulário de pesquisa, que pode ser preenchido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também em ambiente virtual clicando aqui.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email