Começaram nesta segunda-feira (18) as aulas da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Primavera, em Cruzeiro do Sul.
A escola foi inaugurada no sábado, dia 9, porém faltava ainda a instalação de um balcão com pia e torneira para a higienização da louça do refeitório, o que ocorreu na semana passada, possibilitando o início das aulas nesta segunda.
O novo educandário receberá, neste primeiro momento, 110 estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Passo de Estrela e Antônio Domingos Cíceri Filho, destruídas pela enchente de maio.
O nome da escola foi escolhido em comum acordo entre voluntários, Poder Executivo e Legislativo, em homenagem a santa, cuja estátua, localizada no Passo de Estrela, foi a única que resistiu a enchente, demonstrando o poder da fé para o recomeço. A escola, começou a ser construída logo após a enchente.
São 14 salas de aula, com média de 40 metros quadrados, com capacidade para 25 alunos cada, sendo as divisórias e paredes externas em madeira compensada dupla. Lembrando que a escola foi toda construída pelo voluntariado, com aporte do poder público. A diretora é Cíntia Wiebelling Müller.