Cobrança de IPTU em Cruzeiro do Sul está em processo de ajustes

Imóveis destruídos pela enchente terão isenção em 2025
Foto: Marcio Steiner

Em dezembro de 2024, o Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul aprovou o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2025 aos imóveis atingidos pela enchente de 2024.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças e o Setor de Tributação, aproximadamente 500 imóveis serão beneficiados com a isenção total do imposto neste exercício. Outros cerca de mil imóveis, que também foram atingidos mas já voltaram a ser habitados, terão como única cobrança a taxa referente ao recolhimento de lixo.

A secretária de Administração, Camila Scheibel, destacou que muitas pessoas já procuraram a prefeitura em busca de informações sobre o IPTU. No entanto, o processo ainda está em fase de ajustes no sistema do Setor de Tributação. Em breve, será definida e divulgada a data para que os contribuintes possam acessar o sistema da prefeitura e emitir suas guias de pagamento.

“Devido às isenções e à necessidade de ajustes no sistema, não teremos tempo hábil neste ano para gerar os boletos e entregá-los fisicamente. Assim que o sistema estiver pronto, informaremos o passo a passo para que as pessoas possam acessar suas guias de forma tranquila pelo site do município”, explicou a secretária.

O município agradece pela compreensão da população durante este período de adequações.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email