Churrasco que busca título de maior do mundo lota a praia de Atlântida

Examinadores iniciaram avaliação que pode atestar o recorde mundial por volta das 13h
Foto: Anselmo Cunha / Grupo RBS

Do porco agridoce ao jacaré defumado inteiro, sem esquecer da costela, picanha e linguiças campeiras: o Paleta Atlântida lotou as areias de Xangri-Lá neste sábado (28). Para o Rio Grande do Sul ter o título de sede do maior churrasco do mundo, uma avaliação foi iniciada por volta das 13h, para atestar o público de cerca de quatro mil assadores controlando a brasa ao mesmo tempo.

O selo é dado por uma examinadora do Guinness Book e comprovado pela comissão espalhada pelas churrasqueiras de tijolo enfileiradas em parte dos dois quilômetros de estrutura do evento, desde a plataforma de pesca de Atlântida, em direção ao Sul do Litoral Norte. Mas a maioria dos estandes montou suas parrillas, com espetos verticais, ganchos, grelhas ou em fornos com escotilha abre e fecha, ao estilo norte-americano.

A sexta edição do festival tem o dobro do tamanho do ano passado, quando já havia contingente suficiente para bater o recorde mundial. Como não havia um examinador dentro dos parâmetros exigidos na ocasião, o registro ocorreu agora.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email