Brinquedos e jogos doados pela Caixa atenderão cerca de 500 alunos cruzeirenses

A ONG de funcionários realizou uma campanha e auxiliou 12 municípios atingidos pela enchente no Vale do Taquari
Foto: Marcio Steiner

Na quarta-feira, dia 29 de novembro, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, foi contemplada com diversos jogos e brinquedos. A entrega foi feita por representantes da Caixa Econômica Federal (CEF): a gerente-geral da agência de Cruzeiro do Sul, Ângela Alert, e a superintendente de governo da Caixa, Débora Bolzoni, que também é coordenadora da ONG Moradia e Cidadania, dos funcionários da Caixa Econômica Federal. Como motorista esteve o senhor Adilson Boldt. O grupo foi recepcionado nas dependências da Casa do Morro, também sede da Smece, pela secretária Anelise Assmann e pela coordenadora pedagógica, Carine Dullius.

Conforme explicou Débora, a ONG dos funcionários fez toda a campanha para arrecadação de recursos para o Vale do Taquari. A campanha foi intitulada SOS Vale do Taquari, depois de ocorrer a primeira grande enchente, nos dias 4 e 5 de setembro. O objetivo era beneficiar os municípios mais prejudicados com a catástrofe. Assis, foram feitas doações para 12 cidades.

O grupo resolveu aguardar um período para realizar a sua doação, tendo em vista haver uma grande mobilização contemplando as principais necessidades. Posteriormente a ONG conversou com os gerentes-gerais dos municípios atingidos para que estes, em contato com as prefeituras, identificassem quais eram as principais necessidades.

Para Cruzeiro do Sul foi verificado que as escolas foram severamente atingidas e que entre as necessidades estavam jogos e brinquedos lúdicos. Assim, em contato com a secretária Anelise Assmann, foi feito um estudo do número de alunos e as idades, para adquirir os jogos e brinquedos que atendessem as necessidades de cada faixa etária. Diante disso, foram entregues cerca de 130 itens, que custaram em torno de R$ 16 mil.

Anelise explica que as doações atenderão alunos de 2 a 13 anos de idade. “A doação contemplará cerca de 500 crianças das cinco escolas que foram atingidas pelas enchentes. Estamos muito felizes com esse rico material. Isso certamente será importante para nossos estudantes”, pontua.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email