Brigada Militar realiza formatura de 436 novos soldados

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A Brigada Militar (BM) realizou a formatura de 436 novos soldados, em eventos que ocorreram simultaneamente, nesta sexta-feira (23), em Porto Alegre, Santa Maria, Osório, Montenegro, Santa Rosa e Rio Pardo. Os novos policiais militares, que concluíram o Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), atuarão em diversos municípios do Estado já nas próximas semanas.

Ao todo, são 352 homens e 84 mulheres que estarão nas ruas para o reforço da segurança. Entre os formandos, 40 soldados são naturais de outros Estados, como Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O curso, que teve inicio em 13 de janeiro, contou com 1.730 horas-aula realizadas nas modalidades de ensino à distância e presencial. Foram trabalhadas disciplinas como Uso da Força e da Arma de Fogo, Direito Penal, Ética e Cidadania, Relações Humanas, Suporte Básico da Vida em Urgências e Emergências, Medidas Preliminares em Local de Crise, Mediação de Conflitos e Estágio Supervisionado, entre outras.

Durante a formatura, os novos soldados receberam a cobertura branca e as divisas, indicação de que estão prontos e capacitados na missão de polícia ostensiva em sua plenitude.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email