Conforme publicado pela Rádio Independente, um baile acabou após briga generalizada na madrugada deste sábado (5), no Centro de Cruzeiro do Sul. Por volta das 2h20, a Brigada Militar (BM) foi acionada para conter o desentendimento entre participantes do evento, que se iniciou no interior do Ginásio Municipal de Esportes Orlando Eckert por razões desconhecidas.
A partir daí, outros focos de confusão começaram a surgir. A Força Tática da Brigada Militar precisou ser acionada. Os militares usaram spray de pimenta e dispararam tiros com munição antimotim (balas de borracha) para dispersar os envolvidos. Pelo menos quatro pessoas foram levadas para atendimento hospitalar. Ninguém foi preso.
Nota
Em relação ao desentendimento que se iniciou durante o baile, após a escolha das soberanas da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, realizado na noite da sexta-feira, dia 4 de novembro.
A comissão organizadora esclarece que desconhece o motivo do desentendimento. Ainda, que o local contava com segurança terceirizada e mais o apoio da Brigada Militar (BM), desde o início. A briga, que começou perto da porta, se estendeu para fora do ginásio.
A comissão avalia que o trabalho da BM foi bem feito, tendo utilizado “spray de pimenta” para dispersar a confusão que, inevitavelmente, aspergiu em outras pessoas que estavam nas imediações.
Passada a confusão na frente do ginásio, as partes entraram em novo confronto nas proximidades, quando o policiamento interveio com munição antimotim. Alguns dos envolvidos foram encaminhados para atendimento hospitalar.
Por fim, a comissão organizadora da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim lamenta o ocorrido e já está repensando no formato do baile de escolha de suas soberanas, na tentativa de auxiliar para que fatos como este não voltem a acontecer.