Na última semana foi realizado mais um encontro para nova avaliação do transporte escolar, que é realizado com o transporte coletivo urbano. O encontro ocorreu nas dependências do gabinete do Poder Executivo.
Na ocasião estiveram reunidos: o vice-prefeito, João Celso Führ (Monga); o secretário do Planejamento, Leandro Johner; a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann (Nega); o responsável pelo transporte escolar, Paulo Alexandre Mallmann (Xande); os procuradores da prefeitura, Samuel Beuren e Sabrina Schmitt; os advogados dos pais, Fernanda Bandeira e Italeu Ferla; a vereadora, Daiani Maria; dois monitores, representando os oito que estão trabalhando no transporte; e dois pais de crianças usuárias do transporte.
Os presentes debateram sobre os benefícios com a presença dos monitores. Inclusive, os monitores também fizeram colocações sobre como está o trabalho e algumas orientações que precisam ser atendidas por parte dos usuários. A superlotação debatida no encontro anterior também foi resolvida. Outro assunto foi a colocação de veículos com cinto de segurança, o que, neste momento, não é contemplado no transporte urbano.
No geral, a avaliação foi positiva, principalmente com a presença dos monitores, que também ajudam a organizar as crianças nos veículos. Na ocasião, o município também fez a apresentação de um relatório de usuários.